segunda-feira, junho 14, 2010

EXPRESSÃO POÉTICA

Meu nome

Talvez se um dia na vida eu tiver
Algo único que nunca fui dono
Além da mecânica, trabalhos com sono
De um dia findado e se à noite eu quiser

Espairecer com amigos ou minha mulher
Sem sentir remorsos de um dia frustrado
Sem ter que sofrer por não ser formado
Um trabalho bem pago ter tido se quer

Talvez se um dia meu nome estiver
No topo da fama de um ser integrado
Sem ter que ir pra cama que comprei fiado
Pagar só promessas, talvez, se puder

E no dia seguinte o cansaço me quer
Sinto-me molécula num barril vazado
Não tenho mais nada, pois já foi tomado
Só resta meu nome, eu não saber qual é

Talvez se um dia, um desses qualquer
A minha mecânica me dê resultado
Com lucros constantes, sem tanto fiado
Talvez ainda saiba, meu nome qual é...

Autor: Edinaldo Leal





Nenhum comentário:

Postar um comentário